quinta-feira, 5 de maio de 2016

Como Acelerar o Crescimento do Cabelo


Olá meninas ! Já falamos sobre dicas para ter cabelos saudáveis ,também sobre boa alimentação, agora vamos falar sobre crescimento capilar como acelerar,o sonho de quase todas as mulheres e ter cabelos grandes ,certo? Mais muitas não sabem como estimular ou fazer com que cresça rápido ,então vamos saber como estimular e evitar formas que prejudica esse crescimento nesse post...


 Reduza os danos provocados pela modelação


1
Modelação excessiva pode prejudicar o seu cabelo. O penteado fica provavelmente fantástico em você, mas não é a melhor coisa para o seu cabelo. Certos produtos contendo ingredientes químicos podem causar o afinamento, danos ou até mesmo perda de cabelo, se usados de forma inadequada; modelar em determinadas maneiras pode piorar a queda. Usar um certo produto uma vez ou outra é aceitável, mas usá-lo repetidamente pode agravar os danos nos fios e couro cabeludo.

Imagem intitulada Speed up Hair Growth Step 6 1.jpeg




2
Tente não fazer permanente, frisar, alisar quimicamente ou mecanicamente, cachear, descolorar ou tingir o cabelo com frequência. Estes processos podem causar sérios danos, alterando a composição natural de cada fio. O calor excessivo, tanto do secador como o da prancha, pode chamuscar os fios, portanto, tente secá-los manualmente sempre que possível.

3
Escove e penteie com moderação. Existe um mito que 100 escovadas por dia estimulam o crescimento do cabelo. Além disso, não ser verdadeiro, escovar em excesso pode realmente arrancar os fios do couro cabeludo.
  • Penteie o cabelo quando ele estiver seco. Seu cabelo fica especialmente vulnerável quando está molhado, por isso é melhor esperar até que esteja seco, ou quase seco, antes usar um pente de dentes largos nas suas lindas mechas.
  • Tente não para desembaraçar sem a ajuda de um creme ou bálsamo especial para desembaraçar os fios.

 Não use elásticos. Se você precisar prender o cabelo, use uma fita. Ao contrário do elástico, os fios não irão se emaranhar na fita e nem os puxará de suas raízes.

5
Evite o uso de penteados que colocam um estresse desnecessário no cabelo. Tranças e rabos de cavalo apertados, por exemplo, puxam muito os fios colocando pressão sobre os folículos. Em vez disso, tente optar por um penteado que minimize o estresse nos folículos, para que eles possam ter um crescimento saudável.

6
Lave o seu cabelo com cuidado. Use os produtos certos. Dependendo de quão oleoso o seu cabelo seja, use shampoo e condicionador apenas cerca de 3-4 vezes por semana. Você não precisa lavar todos os dias, pois isso removerá os óleos naturais.
  • Pessoas de cabelos encaracolados, crespos ou secos podem querer lavá-los apenas 2-3 vezes por semana, já que os óleos naturais são a chave para um cabelo forte e saudável. Pessoas que têm pele oleosa provavelmente devem lavar o cabelo mais do que 3-4 vezes, pois um acúmulo de óleo pode ser prejudicial para o crescimento.
    Imagem intitulada Speed up Hair Growth Step 10
  • Escolha produtos que contêm ingredientes saudáveis. Ingredientes como abacate, coco, jojoba e oliva são benéficos quando usados com moderação. Eles ajudam a reter a umidade e oleosidade, minimizando pontas duplas e outros danos.
7
Planeje com que frequência você corta o seu cabelo. Cortar não faz o cabelo crescer mais rápido. Isso é um mito. O corte, no entanto, impede a perda do comprimento nas pontas, pois evita a quebra das pontas duplas.
  • Quantas vezes você deve cortar depende de quão saudável ele é e quão rápido você quer que ele cresça; fica totalmente ao seu critério.
  • Um crescimento normal é de cerca de 1,5 cm por mês. A maioria dos cabeleireiros recomenda um corte a cada 6-10 semanas, o que significa que se você cortar 0,5-1 cm, o seu cabelo ainda deve crescer mais.
 Como exercícios e estresse afetam o crescimento

1
Manter um estilo de vida saudável irá promover o crescimento. Seu corpo funciona como uma máquina bem ajustada, e certas coisas, como o sono, podem ajudar a regenerar células e promover a saúde em geral.
  • Casos graves de estresse, sofridos após a morte de um ente querido, por exemplo, ou isolamento emocional extremo, pode induzir o organismo a entrar em uma espécie de modo de sobrevivência em que ele só produz coisas vitais para a sobrevivência física. Durante esses períodos, a produção de cabelo pode parar.
  • Por outro lado, quando o seu corpo tem nutrientes e energia armazenados ,de modo que ele não precisa se concentrar em simplesmente mantê-lo(a) vivo, ele pode dedicar-se em construir e proteger o cabelo. Manter uma boa dieta e estilo de vida saudável aumentam os recursos diários do seu corpo.
2
Cure os seus estresses físicos. Cirurgias, ferimentos graves, e outros traumas podem atrofiar o crescimento do cabelo ou até mesmo causar a perda de cabelo. Nesses casos, pode haver um atraso de três meses na produção de folículos novos, enquanto o corpo se concentra em outras células e na cura de ferimentos.
  • Identifique os fatores de estresses e deixe o seu corpo curá-los. Se você tiver acabado de passar por um trauma físico intenso, dê tempo ao corpo para curar a si mesmo antes de ficar na expectativa de notar o crescimento do cabelo. Uma vez que seu corpo esteja curado, você deve começar a notar o crescimento de fios novos.
  • Anemia, baixa contagem de sangue e anormalidades da tireoide também pode estar agindo como estressores físicos, contribuindo diretamente para a falta de crescimento. Eles podem ser facilmente detectados através de um simples exame de sangue. Converse com seu médico se você acha que pode estar sofrendo de qualquer de uma dessas condições.
3
Remova o estresse emocional de sua vida. Aprenda a lidar com o estresse normal que seu corpo produz como resultado das atividades diárias e acontecimentos inesperados. Em grandes quantidades, o estresse pode interromper a produção de cabelo, embora não contribua para a calvície em homens ou mulheres.
  • O exercício é uma ótima maneira de liberar o estresse. Jogging, natação, levantamento de pesos leves, ou caminhadas faz parte de um estilo de vida saudável. Isto ajudara o seu corpo processar os alimentos e vitaminas, dormir melhor, e reduzir grande parte de estresse.

Problemas de saúde que podem afetar o crescimento

1
Certifique-se de que todos os problemas de saúde que você pode ter não estejam contribuindo para um crescimento atrofiado. Em homens e mulheres, uma série de problemas médicos pode causar a desaceleração da produção de folículos pilosos. Tratar estas questões médicas, em alguns casos, faz com que a produção de folículos se normalize.
  • Converse com seu médico se você tiver quaisquer condições médicas diagnosticadas, pois elas podem contribuir para a queda de cabelo ou crescimento atrofiado. Como mencionado acima, a baixa contagem de sangue e as condições da tiroide, além de desequilíbrios hormonais, podem contribuir para diminuir o crescimento.
  • Pergunte ao seu médico se os medicamentos que você está tomando podem estar influindo no seu problema capilar. Remédios contra a acne, anticoncepcionais, esteroides, anticoagulantes e antidepressivos têm sido relacionados à perda de cabelo em homens e mulheres.
  • Converse com seu médico antes de tomar quaisquer remédios para crescimento de cabelo, pois eles podem interferir com outros medicamentos que você está tomando. Consulte com o seu médico antes de iniciar uma dieta de emagrecimento severa; alimentação inadequada é um fator de diminuição do crescimento capilar.
2
Verifique se há infecções no couro cabeludo. Infecções causadas pela foliculite bacteriana (um tipo de micose) podem danificar a área do couro cabeludo, impedindo que os folículos cresçam de forma saudável.
  • Se você acha que pode ter uma infecção no couro cabeludo (e não simplesmente caspa), fale com o seu médico sobre os medicamentos tópicos e antifúngicos que podem ser usados antes de discutir tratamentos do crescimento do cabelo. Na maioria dos casos, uma vez que a infecção tenha sido curada, o crescimento normal do cabelo retorna.
3
Procure saber se há desequilíbrios hormonais. Em homens e mulheres, os desequilíbrios hormonais causadas pela menopausa, gravidez, ou níveis elevados de testosterona podem afetar um crescimento contínuo do cabelo. Converse com seu médico para descobrir se este é o seu caso.
  • Se for detectado um desequilíbrio hormonal, os médicos, muitas vezes, prescrevem inibidores do receptor de andrógeno para as mulheres. Andrógeno é normalmente considerado um hormônio masculino, pois ele é importante no desenvolvimento de órgãos reprodutivos masculinos e das características sexuais secundárias masculinas. Um excesso de andrógeno em mulheres está relacionado com a perda de cabelo.
  • Se um desequilíbrio hormonal for detectado em homens, os médicos costumam prescrever Finasteride (também chamado de Propecia). Propecia funciona bloqueando a enzima que transforma a testosterona em andrógenos, DHT. Foi provado que a Propecia reduz os níveis de DHT no couro cabeludo em até 60%.
Remédios caseiros não verificados

1
Estimule o crescimento de cabelo com remédios naturais. Tenha cuidado, no entanto, ao usá-los, pois eles podem danificar o seu cabelo, em vez de estimular o crescimento.
  • Uma mistura de aloe vera e mel. Misture três folhas de aloe vera (babosa) com mel e aplique sobre o couro cabeludo. Espere 20 minutos e lave o cabelo como de costume.
  • Um café da manhã cheio de energia. Misture uma colher de lecitina de soja, uma colher de gérmen de trigo, uma colher de mel, uma colher de levedo de cerveja, e um iogurte. Experimente esta receita caseira todos os dias no café da manhã.
  • Tomate, azeite e aloe vera. Misture um tomate amassado com uma colher de sopa de azeite de oliva. Aquecer até amornar e aplique sobre o couro cabeludo, deixando agir tanto tempo quanto possível. Esta mistura pode ser pela feita com ou sem aloe vera.
  • Água de alecrim. Lave o cabelo todos os dias com água de alecrim. Você pode comprar shampoo de alecrim ou fazer uma infusão de alecrim você mesmo(a).
2
Incentive o crescimento de cabelo com produtos comprados em lojas de produtos naturais. Alguns produtos encontrados em lojas naturais, embora não cientificamente provados por estimular o crescimento do cabelo, podem funcionar em alguns casos.
  • Biotina pode funcionar. A biotina é vitamina B solúvel. Supõe-se que ela aumenta o crescimento do cabelo e unhas, além de ajudar com problemas de acne, cicatrização lenta e cabelo mais forte. Verifique no rótulo do pacote para dosagem sugerida.
  • MSM também pode funcionar. MSM significa metilsulfonilmetano. É um sulfato de ocorrência natural encontrado em algumas espécies de plantas, e tem a fama de ajudar a construir colágeno e tecido de reparação. Para o cabelo, supõe-se que ele retarda a queda, acelerar o crescimento e aumentar o brilho e a espessura.
DICAS:
  • Cuidado com cabelo molhado; ele pode ser facilmente danificado.
  • Problemas constantes de ressecamento devem ser discutidos com o seu médico. Peça um exame de tireoide, além dos desequilíbrios hormonais listados acima. Hipotireoidismo provoca ressecamento do cabelo e da pele seca e ganho de peso.
  • O estresse pode suspender temporariamente a produção de cabelo, mas provavelmente não causa calvície.
  • Coques dobram e quebram os fios. Rabos de cavalo são melhores do que coques, mas certifique-se que o cabelo fique solto com frequência para evitar o estresse nos folículos pilosos.
  • Esteroides podem causar queda de cabelo. Esteroides produzem hormônios que criam a calvície.
  • Misturar o shampoo com um pouco de água antes de aplicá-lo no cabelo fará com que ele seja mais fácil de ser absorvido, e enxaguado sem deixar resíduo.
  • Vire a cabeça para baixo ao secar o cabelo para dar mais volume.

Gostaram meninas de algumas dicas ótimas para deixar o cabelo saudável ,da um like ,curta,comente,siga da uma passadinha la no instablog @cansou_cacheou dicas legais, e compartilho minhas experiencias com produtos...corre la..bjusss


FONTE:http://pt.wikihow.com/Acelerar-o-Crescimento-do-Cabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário